No exercício social findo em 31/12/2024, o Fundo, foi apurado um prejuizo contabil no valor de R$ 107.583,11
O programa de investimento do Fundo para os exercícios seguintes seguirá a política de investimentos, em conformidade com o regulamento do Fundo
O ano de 2024 começou com indicações positivas nas taxas de juros, na continuação do ano anterior. Todavia, e embora a SELIC tenha chegado a 10,5% em maio, o resto do ano foi marcado por altas consecutivas das taxas de juros, uma vez que só a inflação se mostrou muito mais resistente do que o governo esperava. O ano fechou com 12,25%, mas mais importante, com expectativa de altas consecutivas até atingir 15%, o que acabou impactando os agentes de mercado. Além disso, 2024 foi um ano de elevada volatilidade política, macroeconômica e nos diversos mercados, impactando negativamente a capacidade da indústria de FIIs de realizar captações de recursos volumosas, com poucas exceções. Se os fundos de tijolo foram mais impactados nos seus preços, comparativamente aos fundos de crédito, a indústria como um todo sofreu mais do que o previsto. A situação adversa foi confirmada pela queda de quase 6% do IFIX ao longo de 2024.
O ano de 2025 deverá ser um ano desafiador para a indústria de FIIs, uma vez que não há expectativa de queda da taxa de juros. Por outro lado, a carteira de ativos do fundo é constantemente monitorada e analisada, estando bem-posicionada para atravessar os desafios e a volatilidade esperados no ano, com a atenção constante e proativa dos gestores para identificar eventuais pontos de impacto, tanto exógenos como da própria carteira, no portfólio. Embora haja a expectativa de aumento de juros ao longo do ano, o PIB deverá crescer entre 1% e 2% e a renda disponível dos consumidores não deverá ser afetada de forma significativa versus 2024, o que deve se traduzir em estabilidade na ocupação dos ativos e no risco de crédito das operações e dos inquilinos.
Mesmo num cenário econômico menos favorável, não há perspectivas de grandes sobressaltos na performance do fundo, uma vez que as garantias e as estruturas das operações são sólidas e bem estruturadas. A carteira de CRIs do fundo é constan
Pela administração da Classe, nela compreendida as atividades de administração do fundo, tesouraria, controle e processamento dos titulos e valores mobiliarios integrantes de sua carreira e escrituração da emissão de suas cotas, a Classe pagará ao Administrador uma taxa de administração equivalente a 0,175% ao ano. ("Taxa de Adminitração") sobre o patrimonio liquido da classe, observado o valor minimo mensal de R$ 15.000,00 valor este que sera atualizado anualmente, a partir da primeira data de integralização de cotas da Classe pela variação positiva do indice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, apurado e divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estastitica - "IPCA") apurado e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia.